Compartilhe

A Prefeitura de Capivari anunciou uma nova obra na cidade, que deve começar nos próximos dias na ponte localizada na rua Francisco Lembo, que liga os bairros Estação e Nova Aparecida. A medida foi um pedido do vereador Thiago Braggion (PSL), que vem trabalhando para o acontecimento da obra desde maio de 2021. 

O trecho, que estava com trânsito interditado a mais de 10 anos, será substituído para solucionar este problema. O custo da obra será de aproximadamente R$565 mil, sendo R$400 mil de recursos vindos do governo federal, e o restante do valor um investimento da Prefeitura. A estimativa é de que a obra dure cerca de quatro meses após feita a licitação para o início da obra.



Braggion ainda fala que com a liberação da ponte haverá uma melhora no trânsito e facilitará o acesso dos moradores, que não serão mais obrigados a utilizar a avenida Brigadeiro Faria Lima. 

“Já faz uma década que o projeto de reforma estava em tramitação e a ponte permanecia interditada. Agradeço ao prefeito Vitão e ao vice-prefeito Bruno por acatarem a minha solicitação e executarem essa obra tão aguardada por moradores e por motoristas que trafegam frequentemente pelo local”

Thiago Braggion, vereador de Capivari

A nova ponte vai comportar apenas veículos leves, a obra inclui também uma passarela para trânsito de pedestres. Segundo estimativas, a obra vai beneficiar cerca de 3.000 pessoas que vão passar pelo trecho diariamente, vindo tanto do bairro Estação, quanto dos bairros Nova Aparecida, Vila Fátima, Jardim Santa Maria, Villa Di Capri e Piazza Di Roma.