Compartilhe

Vereadores José Eduardo Pacheco, Ruan Henrique e Vinícius Scarso visitam Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho e Câmara de Barueri

Os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Vinícius Scarso (MDB) estiveram na Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri e na Câmara Municipal de Barueri. A visita ocorreu no dia 3 de Maio e  foi intermediada pelo secretário de Governo de Barueri e ex-deputado federal, Milton Monti.



Vereadores em Barueri FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari

Os vereadores foram recebidos pelo secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), e tiveram acesso aos projetos desenvolvidos pela pasta para atrair novas indústrias, oferta de capacitação profissional e auxílio ao comércio, principalmente no período de pandemia.

José Eduardo, Ruan e Vinícius conversaram com o presidente da Câmara de Barueri, Toninho Furlan, e com os vereadores Allan Miranda e Mary Rodrigues. Conheceram a estrutura da Casa de Leis e buscaram novas ideias principalmente na área tecnológica. Os parlamentares afirmam que foram reuniões bastante produtivas e que, em breve, trarão novidades para Capivari.

Vereadores do PSDB pedem recursos para saúde ao deputado Carlos Sampaio

O vereador Sandro Modas (PSDB) anunciou, na noite de segunda-feira (10), que Capivari deverá receber em breve mais recursos, principalmente para a área da saúde. Segundo o parlamentar, ele e o vereador Odésio de Jesus Ferraz entraram em contato com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), solicitaram apoio e a resposta foi positiva.

Vereadores do PSDB e ex-prefeito Rodrigo Proença FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari


Na manhã de terça-feira (11), os vereadores estiveram reunidos com o assessor do deputado, o ex-prefeito Rodrigo Proença, para formalizar as solicitações. Sandro Modas adiantou que, provavelmente, a verba virá para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari para custeio ou para compra de equipamentos.

Ecoponto

Após o incêndio do ecoponto do Sgariboldi, o vereador voltou a falar com o prefeito Vitor Riccomini (PSL) e em breve terá uma nova reunião para tratar da infraestrutura dos ecopontos da cidade. “Não pode deixar um lugar desses com fácil acesso, precisa fechar, ter uma portaria. Imagina se acontece um incêndio no ecoponto do Castelani, que as casas são próximas, o transtorno seria bem maior”, relatou Sandro Modas.

Vereadora Sele Rosada pede apoio a deputada Valéria Bolsonaro para garantir professores especializados aos alunos autistas

A vereadora Sele Rosada (PSL) apresentou a Moção de Apoio nº 18/2021 ao projeto de lei nº 670/2020, de autoria da deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido), que altera a Lei Estadual nº 17.158/2019, que institui a Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Sele Rosada na Câmara Municipal de Mombuca FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari

Segundo a vereadora, a alteração propõe que os autistas tenham direito ao acompanhamento de professor especializado nas salas de aula. “Hoje as famílias precisam entrar na justiça para requerer o acompanhamento desse profissional, e é muito desgastante, inclusive para a criança. Se aprovado esse projeto de lei, isso passará a ser direito e o processo será bem mais fácil”, explica.

A intenção da Moção de Apoio é para que o presidente da Assembleia, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), coloque o quanto antes o projeto para votação. Para fortalecer o pedido, na semana passada Sele esteve na Câmara Municipal de Mombuca em reunião com a presidente, Mariane Messias (Solidariedade), e com o vereador Valdinei de Jesus Almeida (PSDB). “Eles disseram que também apresentarão uma moção e tenho certeza que ajudará bastante.” Na próxima semana, a vereadora pretende visitar outras Câmaras da região.