Compartilhe

Na semana entre 08 e 12 de novembro, é comemorada a Semana Estadual do Combate ao Aedes Aegypti, para isso a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária está organizando diversas ações para conscientização da população sobre a prevenção das doenças que podem ser causadas pelo mosquito, frente a épocas de chuvas que se aproxima.

Na última terça-feira (9), uma barraca foi instalada na Praça Central de Capivari, onde folhetos foram distribuídos à população que passava pelo local, contendo dicas para prevenção contra as doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como Dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, funcionários da Vigilância Sanitária estiveram presentes em supermercados entregando panfletos sobre o tema.



De acordo com a Secretaria de Saúde, neste ano foram realizadas outras ações de combate à dengue e ao mosquito Aedes Aegypti, como por exemplo, carros de som nas ruas repassando dicas de prevenção contra o mosquito transmissor da doença. Em 2021, Capivari registrou 237 casos de Dengue até aqui, sem notificações de Zika ou Chikungunya.

Para denúncias, dúvidas ou informações sobre o tema, a Vigilância Sanitária atende pelo telefone 19-3492-7368.