A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (19) um inventário, que coleta informações de pontos turísticos não públicos no município.
O intuito do inventário é criar um banco de dados para que, futuramente, a prefeitura possa realizar um circuito turístico maior, além de fomentar um número maior de visitantes. O cadastro é feito online, pelo formulário de inscrição, e é gratuito.
As informações a serem preenchidas no inventário são razão social, nome fantasia, nome do proprietário/gerente, contato do proprietário/gerente, tipo de estabelecimento, endereço, telefone, e-mail, site, redes sociais e descritivo do local.
De acordo com a diretora municipal de Turismo, Rose Massarutto, após a compilação de todos os estabelecimentos cadastrados, a intenção é criar projetos para fomentar o turismo em Piracicaba.
“Existem cerca de 300 cadastros no último inventário realizado, abrangendo hospedagem, agências de turismo e restaurantes. Queremos atualizar tudo. É muito importante termos os dados dos estabelecimentos para desenvolvermos iniciativas que visem girar a economia da cidade”, explicou.