Estudantes do curso de psicologia do Centro Universitário de Jaguariúna (SP) (UniFAJ) e do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba, desenvolveram o “Programa de Atenção Psicológica”, que oferece acompanhamento gratuito, por meio da psicoterapia, para moradores das duas cidades.
Em alusão a campanha do “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio, o programa busca a promoção de saúde mental e valorização da vida. O acompanhamento tem sessões de 50 minutos de duração.
Indaiatuba
O Serviço-Escola de Psicologia será oferecido para população de Indaiatuba (SP) através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 1 e 9. Os interessados passarão por uma triagem com profissionais da Atenção Primária em Saúde, e então encaminhados ao programa.
As sessões de psicoterapia ocorrem no Centro Escola de Especialidades Médicas (CEEM) da UniMAX, às quartas e sextas-feiras, das 15h às 19h; e aos sábados das 9h às 12h.
Jaguariúna
Em Jaguariúna (SP), o atendimento será realizado em duas modalidades presenciais na Interclínicas, o Psicoterapia Breve e o Plantão Psicológico. Confira abaixo detalhes de cada modalidade e como participar:
Psicoterapia Breve: O atendimento será através de sessões psicoterápicas semanais. Interessados devem entrar em contato com o Serviço-Escola de Psicologia, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3837-8300, para realizar o cadastro e, após triagem, é encaminhada para sessões.
As sessões ocorrem de segunda e quinta-feira, das 14h às 19h; às sextas-feiras, entre 14h e 18h; e aos sábados das 8h às 12h.
Plantão Psicológico: Ocorre por ordem de chegada à Interclínicas, sem a necessidade de agendamento. Os horários de atendimento são de segundas e quintas-feiras, das 17h às 19h; sextas-feiras, das 16h às 18h; e aos sábados das 9h às 12h.