Nesta terça-feira, (25), O Palmeiras venceu o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada, pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Athletico até saiu na frente, com gol de Matheus Felipe, entretanto, o Palmeiras virou, com gols de Scarpa, Endrick e Gustavo Gómez.
No primeiro tempo, o Palmeiras até teve mais posse de bola, no entanto, não criou nenhuma grande chance de gol. A solução foi arriscar de fora da área, contudo sem muito sucesso. Por outro lado, o Athlético foi mais eficiente e também de fora da área, marcou um golaço com Matheus Felipe. Depois disso, o Furacão passou a ter mais controle do jogo.
Na volta do intervalo, Abel colocu Endrick no jogo, em poucos minutos o garoto de 16 anos colocou novamente o Palmeiras no jogo. Participou da jogada do primeiro gol, de Scarpa e fez o segundo, o primeiro dele como profissional. Na sequência, Gustavo Gómez ainda fez o terceiro, para coroar o segundo tempo Alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e pode ser campeão ja nesta quarta-feira, (26), se o Internacional e Corinthians não vencerem seus jogos, contra Ceará e Fluminense, respectivamente. Caso a combinação não aconteça, uma vitória contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, (2), define o título. Por outro lado, o Athlético-PR, com a cabeça na final da Libertadores, no próximo sábado, (29), segue em sexto no Brasileirão, com 51 pontos.
A jóia palmeirense
Endrick entrou no segundo tempo, quando seu time perdia por 1 a 0, participou do primeiro gol e marcou o segundo. Foi o primeiro dele no profissional, o garoto foi o jogador mais jovem a marcar pelo profissional do Palmeiras, com apenas 16 anos e 3 meses. Além disso, foi o mais jovem a fazer um gol no Brasileirão, superando a marca de Victor Andrade, que balançou as redes com 16 anos e 10 meses.