No sábado, (4), Palmeiras e Santos protagonizaram mais um episódio do Clássico da Saudade, válido pela 6ª rodada do Paulistão. O Verdão venceu por 3 a 1, sem muitas dificuldades, ampliando a invencibilidade contra os santistas para 11 jogos. Murilo, Rony e Giovani marcaram para os palmeirenses, por outro lado, Eduardo Bauermann fez para o Peixe.
Os primeiros minutos do jogo foram de tensão e marcação, como é um clássico. O Santos conseguia segurar o Palmeiras, porém, tinha dificuldades no setor ofensivo. A situação começou a complicar para o Peixe quando João Paulo, o goleiro, deixou o jogo com dores na coxa. Vladimir entrou em seu lugar, no entanto, não conseguiu evitar o gol de Murilo, que abriu o placar. Depois disso, o Palmeiras teve mais espaços e passou a atacar com mais facilidade, consequentemente, ampliou no marcador, com Rony. Anteriormente, Dudu perdeu outra chance de marcar pelo Verdão.
Na etapa final, o Santos tentou se reorganizar e tentou assustar Weverton, entretanto, sem sucesso. Por outro lado, o Verdão tinha velocidade e espaço para encaixar os contra-ataques, inclusive, dessa forma marcou o terceiro gol. Rony recebeu lançamento, avançou e rolou, para Giovani acertar belo chute e praticamente definir o jogo. O Verdão tinha tranquilidade no jogo e diminuiu o ritmo, por outro lado, o Santos conseguiu seu gol de Honra, com Eduardo Bauermann, já nos acréscimos.
Dessa forma, o Palmeiras não só é líder do Grupo D, como também segue invicto, a equipe de Abel Ferreira soma 14 pontos e possui a melhor campanha geral. Por outro lado, o Santos tem apenas seis pontos e ocupa a lanterna do Grupo A. Além disso, o Peixe só tem uma vitória na competição.