“Não sei, só sei que foi assim”, diz Chicó (Selton Mello) em um dos bordões mais populares da cultura brasileira. O personagem de O Auto da Compadecida vai retornar ao lado do amigo trapaceiro João Grilo (Matheus Nachtergaele) para uma continuação do filme de 2000, que até hoje faz sucesso entre distintas gerações. O anúncio foi feito pelos dois atores protagonistas na noite deste domingo, juntamente com alguns detalhes da produção que retoma o universo mágico e cômico da obra de Ariano Suassuna.
O longa terá novamente a direção de Guel Arraes e começa a ser rodado em agosto deste ano – a estreia está prevista para 2024. No anúncio, Arraes afirmou que, desde o primeiro filme, João Grilo e Chicó pareciam querer viver novas peripécias. “Pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história desta grande amizade”, disse o diretor.
Desde seu lançamento, há mais de 20 anos, O Auto da Compadecida se tornou um fenômeno cultural brasileiro. Sucesso de bilheteria e de audiência na rede Globo – onde foi vertido em minissérie -, o filme ganhou recentemente sobrevida graças ao streaming, quando entrou com destaque para o catálogo do Globoplay. Com um humor leve, por vezes ingênuo, e excelentes atuações, a produção marcou época e pretende, agora, repetir o feito.
‘O Auto da Compadecida’: enredo
A história que terá uma sequência apresenta Chicó (Mello) e João Grilo (Natchergaele). Ambos vivem apenas enganando os moradores de um vilarejo localizado em Taperoá, no sertão da Paraíba.
Porém, a dupla que estava totalmente perdida e metida em grandes encrencas, acaba se deparando com Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Essa poderá ser a única oportunidade para serem salvos.
Toda essa narrativa partiu de uma produção desenvolvida por Ariano Suassuna. E nessa continuação a inspiração ainda será em sua trama. Porém, ainda não há informação a respeito de uma data de lançamento nos cinemas brasileiros.
As expectativas são elevadas, já que, nos anos 2000, quando foi lançado, o título se tornou um dos mais assistidos do Brasil, naquela época.
Leia Mais: