UNEGRO é inaugurada em Capivari, a presidente Silvia Sousa, conversa com Raízes FM

Fortalecendo a luta por igualdade racial, Silvia Sousa destaca as metas e projetos da UNEGRO na cidade.

Redação
3 minutos de leitura

Durante o Primeira Página desta quarta-feira (05), Silvia Sousa, presidente da União de Negras e Negros pela Igualdade (UNEGRO) de Capivari, concedeu uma entrevista abordando diversos aspectos relacionados à entidade incluindo sua inauguração na cidade e os desafios. O evento de inauguração ocorreu na última sexta-feira (30) na Câmara dos Vereadores, reunindo uma multidão de apoiadores pela igualdade racial.

Silvia Sousa, destacou a princípio a importância da presença da UNEGRO em Capivari e reforçou o compromisso da entidade em promover a igualdade e combater o racismo em todas as suas formas. Ela ressaltou que a UNEGRO é uma voz ativa na defesa dos direitos dos negros e negras. Buscando ampliar o diálogo e a conscientização sobre o tema na sociedade.

Veja mais:

Alunos da escola Padre Carreta desenvolvem cadeira de rodas para gatinha paraplégica



Uma das questões abordadas durante a entrevista foram as pastas de atuação da UNEGRO em Capivari. Silvia explicou que a entidade se empenhará em diversos setores, incluindo educação, cultura, saúde e empoderamento econômico. Ela enfatizou a importância de fortalecer a participação dos negros e negras em todos esses campos, visando a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Além disso, Silvia Sousa compartilhou alguns dos projetos futuros da UNEGRO na cidade. Entre eles, posteriormente está a criação de programas de capacitação profissional voltados para a comunidade negra. O objetivo então seria de promover a inserção no mercado de trabalho e combater as desigualdades sociais e econômicas existentes.

A presidente da UNEGRO também ressaltou a importância da parceria com outras entidades e órgãos governamentais para fortalecer as ações em prol da igualdade racial. Ela destacou a necessidade de união e mobilização da sociedade para enfrentar os desafios e superar as barreiras que ainda persistem.



A inauguração da UNEGRO em Capivari representa um marco para a luta por igualdade racial na região. Com uma liderança comprometida e uma base sólida de apoio, a UNEGRO se fortalece como uma voz de resistência e transformação em busca de um futuro mais justo e igualitário para todos.

UNEGRO Silvia
Silvia Sousa durante a entrevista ao Primeira Página
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *