Até a manhã desta sexta-feira (28), o Palmeiras segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que não anunciou sequer uma contratação nesta janela de transferências. A falta de ação e a dificuldade nas negociações com possíveis alvos causa insatisfação nos torcedores.
Com apenas cinco dias para o fim do período de contratações, o Verdão, até agora, não oficializou nenhum negócio. A grande busca é por um volante de marcação, o tão mencionado ‘camisa 5’. Vários nomes surgiram, no entanto, nenhum deles acabou se concretizando.
Em sua grande maioria, o motivo do entrave foi a falta de acordo financeiro, já que os valores assustaram a diretoria palmeirense. Neste sentido, o jornal ‘A Bola’, um dos principais de Portugal, chamou a presidente do clube, Leila Pereira, de “forreta”, em uma publicação nesta quinta (27). A expressão, no país europeu, é usada para caracterizar uma pessoa excessivamente apegada ao dinheiro, que exagera na preocupação em guardá-lo.
Veja também:
- “Chegou a hora de o Brasil vencer a França”, diz Pia Sundhage
- Luan e Corinthians encaminham rescisão; jogador acerta com o Grêmio
A bola da vez já foi Walace, Léo Naldi, Fernando, Federico Redondo, Wendel, Aníbal Moreno. Agora, o nome mais recente é o Santiago Hezze, do Huracán. A janela de transferências do meio do ano acaba em 2 de agosto, um dia antes do primeiro duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores. No entanto, o Palmeiras só pode realizar mudanças na lista de inscritos da competição continental com três dias de antecedência para o embate. Sendo assim, o relógio está correndo contra o Palmeiras…