Secretário de Cultura e Turismo de Capivari e sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral falam sobre exposição em homenagem a artista para a Raizes FM

Redação
2 minutos de leitura

A cidade de Capivari, no interior de São Paulo, vai celebrar o aniversário de uma de suas filhas mais ilustres: a artista plástica Tarsila do Amaral. Nesta sexta-feira, dia primeiro de setembro, data em que ela completaria 125 anos, assim como será inaugurada uma exposição comemorativa no Centro Cultural Alan de Lima. O evento contará com Cecília, sobrinha bisneta de Tarsila, que concedeu uma entrevista ao Primeira Página da Raízes FM na manhã desta quinta-feira (31), junto do Secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía.

Além disso, na conversa, Cecília falou sobre a importância de Tarsila para a cultura brasileira e mundial. Ela destacou como a artista se inspirou na paisagem e na história de Capivari para criar obras que projetaram o Brasil para o mundo. Cecília também elogiou a iniciativa da exposição, que assim valoriza o legado de sua tia-avó e incentiva novos talentos.

A Edmilson Baía comenta que Capivari goza do privilégio de não apenas ser contemplado por ter Tarsila, mas também de suas obras. O secretário também falou que exposição terá a curadoria de Andrezza Kniff e a organização do Museu do Artista. Além de obras originais de Tarsila, o público poderá apreciar trabalhos de 25 artistas nacionais e estrangeiros que recriaram ou homenagearam as pinturas da capivariana. Entre eles, há obras internacionais com exibições exclusivas para Capivari, pela primeira vez no Brasil.



A mostra ficará aberta até o dia primeiro de outubro, com visitação gratuita das 10h às 16h. O Centro Cultural de Capivari fica na rua da Liberdade, s/n, no bairro Estação. Por fim, essa é uma oportunidade única para conhecer mais sobre a vida e a obra de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. Não perca!

Veja mais:

Semana Estadual de Enfrentamento ao Escorpião: Diretor de Vigilância compartilha medidas preventivas e conscientização

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *