Coordenador de Segurança do Trabalho, comenta sobre projeto nas escolas da região

Redação
2 minutos de leitura

Na manhã de quinta-feira, João Flausino, Coordenador de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da SICAD do Brasil, participou do programa Primeira Página da Raizes FM. Ele discutiu questões de saúde, segurança e meio ambiente.

Flausino compartilhou sua experiência na coordenação da segurança do trabalho em empresas. Ele destacou que é um desafio, pois o Brasil é o quarto país com mais acidentes de trabalho, com mais de 400 mil incidentes.

Ele também falou sobre o projeto “Saúde, Segurança e Meio Ambiente nas Escolas”, que está sendo implementado em nossa região. Flausino mencionou uma lei nacional que exige que as escolas realizem atividades de segurança do trabalho. Portanto, essas atividades ajudam a desenvolver a percepção das crianças sobre segurança, um valor que elas carregam consigo à medida que crescem.



O projeto piloto começou em 2015 na Escola Laura Quagilato com estudantes de cerca de 15 anos. Desde então, o projeto se expandiu para incluir mais escolas. Com base na lei, o projeto leva informações sobre primeiros socorros, normas, procedimentos e equipamentos para as escolas.

Flausino falou sobre a entrada da Sicoob no projeto em 2023, que fortaleceu a parte do Meio Ambiente. Na escola Augusto Castanho, a ambientalista Priscila deu uma palestra sobre o assunto. Eles coletaram esponjas de lavar louça, que demoram muito para se decompor no meio ambiente. Assim, em outras escolas, foram coletadas mais de 35 mil tampas plásticas, que foram doadas a uma organização de Campinas. O dinheiro da arrecadação foi para o Hospital do Amor.

Flausino enfatizou o valor do projeto e a importância de levar a segurança para as escolas. Ele mencionou que as crianças admiram muito o projeto e pede que as empresas adotem uma escola para que o projeto possa se implementar cada vez mais. Por fim, ele agradeceu à SICAD e à Sicoob pelo apoio ao projeto.



Veja mais:

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *