O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu nesta quarta-feira (16), punir Coritiba e Cruzeiro por conta da confusão entre as torcidas no último sábado (11). Dessa forma, os dois times farão partidas com portões fechados quando forem mandantes pelos próximos 30 dias. Além disso, os times não terão direito à carga de ingressos quando estiverem na condição de visitantes.
Sendo assim, a Raposa e o Coxa não disputarão mais jogos da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro com o apoio de seus torcedores. A decisão foi tomada após o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, deferir parcialmente o pedido feito pela Procuradoria.
Na partida, o Coritiba derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. Porém, o fato mais marcante do confronto foi a confusão generalizada nos minutos finais. Após o atacante Robson marcar o gol do Coxa, torcedores das duas equipes invadiram o gramado e iniciaram uma briga, interrompendo o jogo, que só foi retomou após uma paralisação de cerca de 30 minutos.
Veja também:
- Seleção: Brasil começa a se apresentar na Granja Comary
- Cássio diz que “joelho travou” e não preocupa o Corinthians
O Campeonato Brasileiro está chegando na sua 35ª rodada, no entanto, o time mineiro possui dois jogos a menos das demais, que já completaram 34 jogos. O Cruzeiro possui 37 pontos, ocupando a 17ª posição, estando um ponto atrás do Vasco. Apesar de estar no Z-4, a situação da Raposa ainda é “menos pior” que a situação do Coritiba. O Coxa é o 19º colocado, com 29 pontos em uma situação delicada.