A Marvel anunciou a demissão de Jonathan Majors nesta segunda-feira (18). O ator, conhecido por interpretar Kang, o Conquistador, no MCU, foi considerado culpado de agressão e assédio contra sua ex-namorada, Grace Jabbari.
Majors era peça-chave para a expansão do Universo Cinematográfico Marvel, com participações em “Loki” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, além de estar escalado para um filme solo. Sua saída significa a necessidade de encontrar outro ator para o papel.
Assim a decisão de demiti-lo veio após a condenação por agressão imprudente em 3º grau e assédio não criminal. Ele teve a absolção de uma acusação intencional de agressão e outra de assédio agravado. A sentença final está marcada para 6 de fevereiro de 2024.
O julgamento, iniciado em 4 de dezembro, refere-se a uma briga doméstica ocorrida em março deste ano entre Majors e Jabbari. O ator se declarou inocente das acusações criminais. Durante as alegações finais, os promotores alegaram que Majors usou violência física contra Jabbari.
A defesa do ator reiterou sua inocência, chamando as acusações de “falsas” e alegando que Jabbari foi a agressora. Majors não testemunhou durante o julgamento, mas esteve presente no tribunal da cidade de Nova York durante o processo.
Por fim, a notícia da demissão de Jonathan Majors pela Marvel após sua condenação por agressão e assédio marca um ponto significativo na trajetória do ator e no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.