Fabricio Pereira: eleições, momento do dólar e a experiência de se viver nos EUA

Redação
2 minutos de leitura

A edição desta quarta-feira (6), do programa Primeira Página recebeu Fabricio Pereira, que viveu em Capivari, mas que atualmente mora nos Estados Unidos. Desse modo, o entrevistado trouxe um panorama sobre o momento atual do país, que vive tensão diante das eleições presidenciais. Além disso, também há questões ligadas ao movimento de imigração, além do momento da inflação do país norte-americano. (Confira a entrevista completa acima).

Fabricio Pereira: eleições, momento do dólar e a experiência de se viver nos EUA
Fabricio Pereira: eleições, momento do dólar e a experiência de se viver nos EUA

De início, Fabricio explicou como funcionam as eleições para presidente dos EUA, que é diferente de como ocorre no Brasil. “Temos 50 estados e cada estado tem as suas delegações, que possuem pesos diferentes. Na última eleição, o Trump teve 57 milhões de votos, o Biden 55, não importa, o Biden ganhou em estados que as delegações tinham maior peso no congresso nacional”. Além disso, Fabricio declarou que apesar das situações envolvendo o Donald Trump, ele está elegível de acordo com Suprema Corte Americana.

O momento atual dos Estados Unidos no que se diz a respeito da imigração, o entrevistado declara que a situação incomoda a população dos EUA. “A fronteira com o México está causando um problema grave. A política do Biden de abrir a fronteira, está ficando algo descontrolado e pesando em todo o sistema do país. Começa usar toda a saúde, a educação… Como está descontrolado, a população dos EUA não está gostando muito”.



Veja também:

Além disso, ao longo da entrevista, Fabricio falou sobre a diferença entre as “divisões partidárias” dos Estados Unidos, que é diferente do Brasil. Nos EUA, existem os Democratas e os Republicanos, enquanto isso no Brasil existem diversas outras divisões partidárias. Também se comentou outros diversos temas atuais, como a questão da inflação e o momento do dólar. Por fim, Fabricio abordou sobre a experiência de viver no país norte-americano.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *