Especial Mulheres: Aline Frediani

Redação
3 minutos de leitura

O programa Primeira Página deu continuidade nesta quinta-feira (7), ao “Especial Mulheres”, uma série de entrevistas especiais durante toda a semana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8. Sendo assim, para este quarto dia, a entrevistada foi Aline Frediani, que é gerente de comunicação e marketing no Sicoob Coplivre, além de ser escritora. Ao longo de sua vida, publicou quatro livros. (Confira a entrevista completa acima).

Foram quatro livros no total, sendo 3 de forma independente e um juntamente com a Chiado Books. Este com o nome de Agente Galasso, que recebeu o prêmio de melhor escritaa criativa na língua portuguesa. “Em 2018 eu tive uma crise muito forte de depressão e a minha psicóloga que falou para eu escrever, já que eu gostava tanto, e assim saíram os três livros. Inclusive, o Agente Galasso foi o primeiro que escrevi e estava pesado, tiveram algumas mudanças para publicar e ganhou o prêmio”.

Especial Mulheres: Aline Frediani
Especial Mulheres: Aline Frediani

Aline também falou a importância de boas companhias a sua volta, tanto dentro de casa, como fora. “Uma família que ela tenha a parceria, com pessoas que te ajudam no trabalho, as coisas vão fluindo.” Além disso, ela conclui que as mulheres precisam entender que são capazes de atingir seus objetivos.



Quando o assunto inspiração veio para o bate-papo, a entrevistada não deixou de citar sua mãe, que sempre foi “um pilar” em sua vida. “A minha mãe teve que se virar, porque meu pai tinha um emprego que mudava de quatro em quatro anos. Então ela fazia de tudo, desde sacolão, até enfeites de festa, tudo o que podia contribuir com a renda”.

Veja também:

Além disso, ela também trouxe a sua visão sobre seu trabalho como gerente de comunicação e marketing e o espaço que as mulheres vem conquistando. “É muito desafiador, mas temos várias mulheres com cargo de gerência no Sicoob. Uma vai ajudando a outra, é uma parceria muito grande, temos muito apoio do Departamento de Pessoas”.

Por fim, ela deixa uma dica para que as mulheres busquem uma melhor qualidade de vida. “Para mim, o que deu certo foi procurar pessoas parceiras e ‘uma válvula de escape’, uma leitura, caminhada, exercício físico… Mas busque parceiros, porque precisamos de pessoas para conversar”, concluiu.



MARCADO:
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *